domingo, 6 de março de 2011

Ordem de Culto Gratidão a Deus pelos 3 Anos de Ordenação


Ordem de Culto Gratidão a Deus pelos 3 Anos de Ordenação do
Pr. Uanderson Pereira da Silva ao Ministério Pastoral Batista
Soli Deo Glorie!
A DEUS TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA:

Abertura: Leitura do Texto de Isaías 34.1: “Chegai-vos, nações, para ouvir, e vós, povos, escutai; ouça a terra e a sua plenitude, o mundo e tudo quanto produz.”
Cântico: Vem Esta É A Hora
O Chamado de Isaías (Isaías 6.1-4):
Pastor: 1 ¶ No ano da morte do rei Uzias, eu vi o Senhor assentado sobre um alto e sublime trono, e as abas de suas vestes enchiam o templo.
Congregação: 2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobria o rosto, com duas cobria os seus pés e com duas voava.
Pastor: 3  E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, santo, santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
Congregação: 4  As bases do limiar se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.”
Pastor: 5 ¶ Então, disse eu: ai de mim! Estou perdido! Porque sou homem de lábios impuros, habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos!
Congregação: 6  Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
Pastor: 7  com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.
Congregação: 8  Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós?
Pastor: Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim.
Congregação: 9 ¶ Então, disse ele: Vai e dize a este povo...”

            A exatamente quatro anos, início do mês de Julho de 2005 antes de ir fazer uma viagem missionária a Bonito no Mato Grosso do Sul, visitei a Igreja Batista da Esplanada (IBE) e Deus me disse que era aquele o tempo pra eu poder estar entre os Batistas.
            Ao retornar daquela viagem que fora uma grande maravilha com muitas conversões, comecei a servir naquela Igreja no ministério de vídeo e som. E em outubro, na semana das crianças ajudei a irmã Adeni num acampamento infantil.
            Logo após alguns meses, mas precisamente em outubro, uma semana antes disse para a Rejane (Secretária da IBE), que não queria namorar tão cedo, daí o Senhor me trouxe a Anne, que meio perdida, achando que Vila Eugênia era uma bairro de Valadares, foi comigo àquela Congregação. Não sabia ela que um dos sinais que pedira a Deus foi que se tinha algo da parte d’Ele pra Anne e eu, que se manifestasse através da nossa ida dela comigo em Vila Eugênia, ela até fez uma oração. Uma semana depois após assistir dois filmes com ela, tomei coragem e a pedi em namoro e... ela aceitou! E todo alegre sai pulando e CANTANDO E DANÇANDO NA CHUVA E AGRADECENDO A DEUS PELO MEU PRESENTE.
            E no final do ano de 2005 após uma reunião do Pr. Sebastião Arsênio com o conselho de líderes, o senhor me colocou no Ministério Infantil da IBE. Onde pude ter maravilhosas experiências com Deus.
            De janeiro a março de 2006 mesmo estando na Esplanada, auxiliei o Pastor Jorair Monteiro na Igreja Batista Boas Novas. Mas era na Igreja Batista da Esplanada que viria a realização do um sonho de ser pastor, e no dia 07 de julho de 2006 fui consagrado Pastor Batista, e o Ministério Esplanada Kid’s foi o meu primeiro ministério.
            De outubro a novembro de 2006 auxiliei o Pr. Jônatas Estelita na Igreja Batista Vila Parque Ibituruna e na então Congregação recanto dos Sonhos, mesmo estando na Igreja Batista da Esplanada.
            Em 2007 trabalhamos com afinco no Esplanada Kid’s, mas Deus nos estava chamando para plantar uma Igreja nos Bairros Santo Agostinho e Lagoa Santa (Bairros que já orava por eles desde o ano 2000).
            Iniciamos uma parceria com a Igreja Batista do Altinópolis que auxiliou em muito o trabalho principalmente no início, e no dia 30 de novembro de 2007 tivemos a inauguração, apesar do primeiro culto ter sido no dia 23 de novembro, e a primeira pessoa do bairro a nos visitar foi a Irmã Luciana. Meu irmão, José Alexandre Pereira da Silva e sua esposa Simone, estavam presentes naquele grande momento.
            No mês de fevereiro-março nosso amigo Lula Converteu ao Senhor e estava sendo discipulado, e quando conheceu o livro: Uma Vida Com Propósitos, comprou uns 10 exemplares e deu de presente aos seus amigos.
            No mês de março, após iniciar nossa primeira Jornada de 40 Dias de Propósitos, o irmão Ramon, a Dione, o Davi e a Ana Elisa, vieram aumentar o número de irmãos da nossa Igreja.
            E no mês de maio tivemos nosso primeiro batizado da Adrielia (Ninha) que foi realizado na Igreja Batista do Altinópolis com a participação de vários irmãos.
            Em agosto iniciamos o seminário Esdras para treinar os irmãos.
            Nosso amigo Lula encontrou-se com o Senhor e um dia estaremos com ele na glória.
            Que o CORDEIRO receba a recompensa do seu sofrimento através de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário